Harbour Light of the Windwards (QSL)

26 09 2012

A confirmação desta emissora marcou o fim de uma odisseia de pelo menos 8 anos. Em meados de 2004 estive à trabalho em Teresina/PI, oportunidade em que pude captá-la em ondas médias. Lembro que esta foi a única escuta que efetuei além da Rádio Pioneira pois o ambiente do hotel em que fiquei apesar de ser muito confortável era terrivelmente ruidoso. O coitado do Sony ICF-7600GR foi apenas passear, pois na época eu também não praticava FM-DX.

Vários foram os follow-ups, todos sem resposta. Durante a viagem à Apiaí pude captá-la em FM. Resolvi arriscar o endereço da estação irmã na ilha de Anguilla. Apesar do resultado não ter sido uma confirmação 100% correta pelo fato de o engenheiro da emissora ter entendido que eu estava reportando a Caribbean Radio Lighthouse, considero como tal pelo fato de na carta haver a informação de que a gravação que anexei ser da Harbour Light of the Windwards.

Este foi meu 109º país confirmado. Apesar do progresso ser lento, cada novo país confirmado renova o ânimo para a busca de mais e mais confirmações.


Ações

Informação

4 responses

26 09 2012
PY8001SWL - Alencar

Apesar do equívoco foi muito gentileza do Engenheiro Jerry em produzir esta belíssima carta ! Parabéns á Rádio e a você Ivan por essa memorável confirmação, só o verdadeiro Dexista sabe o valor de um documento desta natureza.

26 09 2012
Ivan

Alencar,

Apesar do volume de correspondências hoje em dia ser muito menor que quando comecei no hobby, vez ou outra ao abrir a caixa postal me deparo com algumas preciosidades como esta. Sem dúvida alguma o Dexismo real ainda vale muito a pena ser praticado.

73!

26 09 2012
Edgar Silva

Ol Ivan. Poderia me repassar o posta sobre amplificao RF( o post anterior a este)? Obrigado. Edgar

Date: Wed, 26 Sep 2012 03:31:46 +0000 To: esconsultoria65@hotmail.com

26 09 2012
Ivan

Edgar,

Você pode copiar diretamente o conteúdo da postagem diretamente do blog e colar em algum programa de processamento de texto, como o Word para posterior impressão, se preferir. Apenas o uso do artigo para fim que não seja a mera consulta não é permitido, ok?

73!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d blogueiros gostam disto: