O que é LDOC?

23 06 2013

Peter Ivakitsch

Conforme prometido continuamos com a série relativa aos Controles Operacionais de Longa Distância. Muitos Dexistas sabem que várias empresas aéreas utilizam os serviços de empresas terceirizadas para que possa existir a comunicação entre seus aviões e o pessoal do setor de Operações de Voo.

A maior diferença reside no fato de que as comunicações fornecidas por essas empresas geralmente são na forma de phone patch ao invés de ponto a ponto. O procedimento padrão requer que uma frequência confiável entre a empresa e os aviões seja utilizada. Uma vez feito isso o piloto informará o que necessita e o phone patch será iniciado.

O piloto será avisado que o pessoal da empresa aérea está na linha e o contato será iniciado. A natureza de tais contatos pode ser bastante informativa e interessante. Como sempre, tome cuidado quanto a revelar seu conteúdo publicamente.

Gostaria de fazer uma correção quanto ao artigo anterior: a Lufthansa não opera mais uma estação de rádio própria e optou por usar os serviços da Berne Radio e Stockholm Radio. Cabe ressaltar que a KLM também tem usado com frequência os serviços dessas duas estações; será que isso significa uma mudança no mesmo sentido?

Artigo traduzido mediante autorização do Worldwide Utility News Club. A publicação em qualquer outro meio é expressamente proibida.


Ações

Informação

2 responses

23 06 2013
Carlos Moraes

Parabenizo a você por nos brindar com assuntos tão interessantes.
Vá em frente!
Obrigado.

25 06 2013
Ivan

Carlos,

Agradeço pelos elogios.

73!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.




%d blogueiros gostam disto: